Farda militar - veja o uniforme do airsoft!

12/07/2021 09:02:00

O airsoft tem feito muito sucesso, pois é uma prática divertida que pode ser feita com a família ou amigos. Se você também é fã do airsoft, não pode deixar de conferir qual é o uniforme indicado para praticar sua atividade da maneira mais prática e correta. 

Como é o uniforme de airsoft?

Se você já é um entusiasta do jogo ou pretende ingressar nesse universo radical, é importante estar atento aos modelos de vestuário indicados, que contribuem para uma performance melhor a cada partida. A principal peça é a farda militar, que é perfeita para se camuflar e movimentar-se melhor no espaço, além de alguns acessórios, como botas para airsoft e outros itens, que garantem sua proteção e vão melhorar ainda mais sua experiência. Aqui na Fairsoft, você encontra todos os equipamentos para garantir o melhor desempenho para seu exercício do airsoft.

Farda militar

Um dos elementos mais importantes no airsoft é você conseguir se proteger, conseguir movimentar-se com rapidez e facilidade e ter uma boa mira, que com o tempo vai se aperfeiçoando. Para garantir uma performance melhor no jogo, é fundamental escolher uma farda militar para usar durante a atividade. Ela é composta de:

Calça tática

É um modelo mais adequado para quem está fazendo uma atividade física que necessita de uma peça com maior durabilidade, resistência e acessibilidade. 

Procure uma que tenha um tecido mais aveludado, para se sentir mais confortável, mas que também seja resistente a rasgos e desfiados, assim garantindo uma maior usabilidade. As calças táticas são funcionais e eficientes. O melhor calçado com ela é uma bota de airsoft.

Coturno militar

Também chamado de bota para airsoft, são mais resistentes a flexões e desgastes, podem ser semi-impermeáveis e indicadas para quem irá passar por terra, pedras, água, pedregulhos e terrenos irregulares em geral. É importante achar uma que tenha solado antiderrapante para garantir maior segurança e mobilidade. 

As botas podem ser de cano alto, médio, ou baixo, procure o que seja o melhor para você e que se sinta mais confortável.

Combat Shirt

Ou camisa de combate, é a parte de cima ideal para o airsoft, porque seu modelo oferece maior resistência, ou seja, tem menos riscos de rasgar, desgastar ou não ter movimentação limitada. Ela também é muito eficiente e funcional. 

Procure, de preferência, alguma que tenha muitos bolsos, proteção até o pescoço e punho com fechamento. Certos modelos até eliminam suor, o que torna seu uso agradável e mantém ventilado.

Gandola tática

Ou gandola militar, que oferece resistência e conforto em ambientes indoor e outdoor, sendo eficiente em qualquer tipo de mata. São essenciais em qualquer uniforme tático. Procure gandolas que tenham bolsos, proteção até o pescoço e punho com fechamento.

Acessórios farda airsoft

Além do traje militar, também é incluído no vestuário para o airsoft: o boné tático e luva tática, que podem melhorar a experiência no jogo, oferecendo mais conforto, e no caso da luva, maior proteção e respirabilidade para as mãos, e o modelo tático já é pensado para o uso e cuidados do airsoft, pois possui reforços em locais pontuais como: metacarpo, centro das mãos, parte frontal e empunhadura, além de um material antiderrapante nas palmas das mãos.

Ademais, também é importante o uso de objetos de proteção airsoft, de preferência, que sejam compactos e funcionais, para não ocupar espaço ou tomar muito peso. Alguns podem ajudar no transporte do seu equipamento, ou aumentar a precisão, com a lente mais ou menos espessa, para ver alvos mais de longe ou perto. 

Exemplos de protetores de airsoft: Protetor Action Cam, Protetor de Lanterna, Protetor de Luneta, Protetor de Red Dot e alguns protetores podem ser customizados. Também, pode se sentir confortável para adicionar outros acessórios e itens que podem ajudar, como protetores faciais, óculos de sol, suportes e adaptadores, patchs, bandoleiras táticas e silenciadores.

Cuidados com a farda airsoft

Tome cuidado na hora de escolher sua farda, pois as do exército apenas os soldados podem usar e um civil pode até receber multa por usar esse uniforme de forma inapropriada. A farda preta, por exemplo, não possui restrições de uso. Assim, compre fardas, de preferência, em lugares de airsoft, como a Fairsoft, então você saberá que essa é tranquila de vestir e garantirá sua segurança e resistência.

O airsoft é uma prática que requer muita atenção, mobilidade e estratégia. Usar farda militar, botas para airsoft e proteção airsoft corretos podem mudar seu jogo para melhor, já que você estará muito bem equipado, confortável e poderá se mover mais rapidamente. Para os iniciantes, esse pode parecer um gasto desnecessário, mas saiba que pode fazer toda a diferença quando você está em uma partida e não consegue fazer certos movimentos, ou se machuca pois está usando tecidos leves e não apropriados para esse tipo de exercício. Então, se quiser aprimorar ainda mais seu jogo no airsoft, procure o vestuário indicado na Fairsoft e boa diversão!

 

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
Categorias: