RED DOT - Melhore seu desempenho na prática de tiro e no Airsoft

26/11/2020 07:39:00

Red dot é uma ajuda que você vai ter ao manter a mira no alvo em pequenas distâncias, entre 10 a 30 metros. O Red dot não aumenta a precisão da arma, apenas auxilia o atirador a fixar melhor a mira na hora do disparo. A visada é feito dentro da objetiva, onde encontramos o ponto vermelho(RED DOT).

RED DOT (ou GREEN DOT)

Você que é praticante de tiro ou do Airsoft saiba que com a mira holográfica seu desempenho pode melhorar muito pois com ele você vai conseguir focalizar o alvo a partir do momento que está focado com os olhos abertos ou não, seu cérebro percebe o ponto vermelho através das lentes da mira e assim facilitando o disparo.

Quando o ponto vermelho está no alvo, você deve atingir o alvo, lembrando que o red dot deve estar regulado e em uma distância não tão longa. 

Também temos que entender a importância da sua Arma de airsoft, da sua Carabina de pressão ou sua arma de fogo possua uma fixação para a instalação do red dot, e também, ela deve estar bem regulada para que não aconteça muita variação do projétil na hora do disparo.

Existem vários tipos de red dot no mercado. Comparadas as miras de ferro comumente como chamamos de alça e massa, os red dots se saem melhor por conta da versatilidade e velocidade de ação na hora do disparo.

Vale a pena também citar que existem várias terminologias quando se trata de mira de precisão. Temos sem ampliação(red dots) ou com ampliação (scope - mais conhecido como luneta).

Mira aberta

Quando fazemos a visada na arma sem a utilização de nenhum equipamento óptico estamos falando de mira aberta, que são formadas por alça e massa.

Aqui o atirador deve fazer a visada de  forma que o alvo fique alinhado com a massa e ao mesmo tempo alinhado com a alça.

Normalmente já vem acoplada em sua arma com você efetua a compra, costumo falar que é o básico que você deve praticar quando começa a entrar no mundo da prática de tiro. Pois apesar de ser muito intuitivo é o ideal para jogadores novatos ou veteranos.

Lunetas

Fazer a visada de um objeto que está muito longe é complicado, por isso utilizamos as lunetas. Elas aumentam o alvo, permitindo o atirador visualizar com mais eficácia, assim tendo uma melhor assertividade no disparo.

PROTETORES DE RED DOT E LUNETAS

Praticar Airsoft ou até mesmo tiro esportivo tem vários objetos que podem danificar seu equipamento. 

Com isso, quando você faz a aquisição de um RED DOT ou uma LUNETA é importante que você tenha algo para proteger a lente para que ela não quebre.

Utilizando os protetores nos red dots fica impossível o vidro ou a lente ser quebrada pois seu equipamento vai ganhar uma proteção maior. Eu particularmente tenho em todos meus equipamentos.

Aqui na FAIRSOFT somos especialistas em protetores para lunetas e red dots.

Todos nossos protetores são PREMIUM - Protetores Premium são produzidos com chapas CAST, matéria-prima pura feita entre lâminas de vidro temperado. Cada unidade é avaliada pós produção e validada pelo departamento de qualidade. As melhores peças recebem o tratamento final e armazenamento apropriado.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
Tags:
Categorias: